top of page

CÂNCER

Saiba o que é melhor para você

Os principais alimentos funcionais com ação quimiopreventiva são: fotoquímicos (isoflavonas e licopeno); ação antioxidante que previne a formação de radicais livres. Ácidos graxicos poliinsaturados (Omega 3), ação antiinflamatória que reduz o crescimento tumoral. Peptídeos ativos (arginina e glutamina), nutrientes com ação imunomoduladora. Prebióticos (inulina ou fruto oligossacarídeo) e probioticos (lactobacilos) protegeram o intestino contra agentes carcinogênicos. Dentre os alimentos que apresentam estes componentes destacamos a soja, tomate, brócolis, couve-flor, repolho, alho, cenoura, linhaça, chá verde, uva roxa, frutas vermelhas, açafrão, gengibre alcachofra dentre outros. A expectativa das frutas aponta para a recomendação de um plano dietético específico, destacando a importância dos compostos quimiopreventivos que atuam na probabilidade de reduzir o numero de casos novos e de reincidência da doença.


             

                OS DEZ ALIMENTOS MAIS PREJUDICIAIS A SAÚDE:



10º lugar: Sorvete
Esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.


9º lugar: Salgadinho de milho
Esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo.


8º lugar: Pizza
A maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.


7º lugar: Batata frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. 


6° lugar: Salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.


5º lugar: Bacon
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. 


4º lugar: Cachorro-quente
Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. 


3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos Donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

 

2º lugar: Refrigerante
Essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.


1º lugar: Refrigerante Diet
Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame (aditivo alimentar utilizado para substituir o açúcar comum nas bebidas).

 

Site Original

Voltar

Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países.

VÍDEO "NÃO ACORDE O CÂNCER QUE DORME EM VOCÊ"

bottom of page